quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sopa de Caldo Verde

Como já disse diversas vezes gosto de fazer 1 ou 2 sopas por semana. A sopa é sempre uma salvação para quando chegamos a casa e não nos apetece fazer nada. Um prato de sopa e mais "qualquer coisa" (uma omelete, uma peça de fruta, uma torrada,...) e ficamos saciados.
Esta semana fiz caldo verde.


Ingredientes:
  • 150g de caldo verde 
  • 1 batata
  • 2 courgettes
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1/4 de alho francês
  • sal q.b.
  • azeite q.b.
  • coentros q.b.

opcional: podem colocar uma ou duas rodelas de linguiça, eu sinceramente dispenso


Receita:

Faço as minhas sopas sempre na Cuisina Companion, no programa das sopas e durante 40 min. 
É só colocar o ingredientes e carregar no botão, seleccionando o programa. 
 A couve galega eu cozi no cesto a vapor (dentro da panela). 4 min antes do programa terminar retirei-a.  Aproveitei ainda e a vapor (vaporeira) cozi a couve-flor da receita do empadão.
Quando o programa terminou, rectifiquei os temperos, acrescentei a couve, o azeite e os coentros. Troquei o acessório picador pelo misturador e coloquei mais 5 min, 100ºC, velocidade 2.


E eis o meu caldo verde:












Sem comentários:

Enviar um comentário

Após algum tempo ausente e a pedido de alguma "famílias" cá estou de regresso! Desta vez, e para não variar muito, algo simpl...