sábado, 23 de setembro de 2017

Compras da semana - Não é assim tão caro comer bem

Olá a todos :)
Espero que estejam a gostar do meu blog. Gostaria de pedir-vos que deixassem o vosso feeedback assim como algumas sugestões de temas que gostavam de ver aqui escritos.



Hoje vou apresentar-vos a minha lista de compras para esta semana assim como algumas ideias de refeições que planeei quando as fazia (deveria ter pensado nisso antes, mas desta vez não o fiz). "Vamos" também fazer as contas e ver se ter uma alimentação saudável é assim tão dispendioso!

As minhas compras foram feitas no supermercado Lidl Portugal.



Lista de compras (semanal):

  • 1 garrafão de água 6L -0,54€ 
  • 1 pacote de leite sem lactose 1L - 0,79€
  • 1 embalagem de fiambre de frango - 0.99€
  • Café solúvel 3,29€ (um frasco de café dá-me para cerca de 4 meses (30 dias x 4 = 120 dias), portanto se fizermos o valor semanal = 0,19€) 
  • Gelatina 0% açúcar Limão 0,89€
  • 1 pacote de flocos de aveia 0,45€ (top! estava em promoção trouxe logo 2! Há que aproveitar este preço!)
  • 6 carcaças de cereais 1,08€ (trouxe 6 pois gosto de comer ao pequeno almoço e congelo. Todas as noites tiro 1 e tenho sempre pão fresquinho sem necessitar de estar sempre a ir às compras)
  • Bananas 0,95€ 
  • Pêra Rocha 0,99€
  • Framboesas congeladas 750g 2,99€ (uauuuuuu! Também não vou comer todas numa semana!)
  • Couve-flor 2,19€
  • Pepino 0,34€
  • Beringela 1,56€
  • Mix Tomate cherry 1,19€
  • Alho francês 0,99€
  • Caldo verde 0,79€
  • Chocolate preto amargo 1,49€ (porque eu também como chocolate!) :P
  • 1 kg Bifes de Peru 5,49€
  • Pernas de Frango XXL 2,98€


Total: 26,89€


Atenção que não como 1kg de Bifes nem de pernas de frango, nem 1 pacote de aveia por semana!


Como vêm não é assim tãooooo caro comer saudavelmente!




O que (vou) planeio fazer para esta semana:

Sopa: caldo verde
Bifes grelhados com salada
Pernas de frango assadas no forno (acompanham com a sopa e/ou legumes)
Empadão de couve-flor (com a carne picada que fiz a semana passada. Lembram-se que sobrou uma tupperware?)
Quiche (talvez de atum)
Apetece-me peixe.... tenho maruca mas ainda não sei o que fazer com ela...

Gelatina: sabe sempre bem um docinho!
Ainda quero fazer umas bolachinhas ou 1 bolo....


E pronto... é isto ;)  
Bom fim-de-semana! E comam bem!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Após algum tempo ausente e a pedido de alguma "famílias" cá estou de regresso! Desta vez, e para não variar muito, algo simpl...