sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Leite, faz mal ou não?

Adoro leite! É o único lacticínio que gosto. Não gosto de iogurtes, nem de queijo. No entanto sou capaz de comer uma tosta com queijo e fiambre ou queijo gratinado noutros pratos.
Ultimamente tem se ouvido falar que o leite faz mal... Eu já falei nisso logo nos primeiros post's mas depois de ver esta notícia fiquei mais esclarecida e muito feliz =)

Ah e tal somos os únicos seres vivos a beber leite em adultos...
Ah e tal o leite está cheio de hormonas e provoca cancro...

É verdade que muita gente tem intolerância à lactose (1 em cada 2 pessoas, surpreendente não é?) cujos sintomas são naúseas, vómitos, cólicas, dores abdominais, gases, etc... 

A verdade é que este sr. Doutor veio para a rua dizer que podemos beber leite e que até é um alimento muito saudável.
É rico em cálcio, faz bem aos ossos, todos sabemos disso. Também sabemos que existem outros alimentos com tanto ao mais cálcio. Por isso, meus amigos eu vou continuar a beber leite, no meu caso sem lactose.

Eu sou da opinião de que em excesso tudo faz mal por isso não é por beber 1 copo de leite por dia que vou tenho mais probabilidade de ter cancro (até pode ser, mas se tiver que ter cancro não será só pelo leite)... recordem-se que comer carnes processadas (Linguiça, salsicha, bacon e até o peito de peru) faz cancro, os açucares aumentam a probabilidade de ter cancro, grelhados no carvão também fazem mal, etc.... e agente come! Claro que não comemos todo os dias mas uma vez por acaso, e com moderação, podemos e devemos comer tudo! Porque afinal só vivemos 1 vez e vamos acabar por morrer quer queiramos quer não, certo?

Por isso eu vou continuar a beber o meu copinho de leite ao pequeno-almoço! :D  Vá, de vez em quando troco o leite por um chá hehe


Sem comentários:

Enviar um comentário

Após algum tempo ausente e a pedido de alguma "famílias" cá estou de regresso! Desta vez, e para não variar muito, algo simpl...